Ônibus com romeiros capota no Sertão de Alagoas e deixa 15 mortos

Acidente ocorreu na AL-220, em São José da Tapera; vítimas retornavam de romaria no Ceará.

Por Pedro Neto
Bombeiros realizam resgate de vítimas de acidente em São José da Tapera

Um grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros deixou 15 pessoas mortas e dezenas de feridos na manhã desta terça-feira (3), em um trecho da rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.

O veículo transportava cerca de 60 passageiros, que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, realizada em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Vítimas e atendimento

Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Até o momento, os nomes e as idades não foram divulgados pelas autoridades.

Os sobreviventes foram socorridos por equipes de resgate e encaminhados para unidades hospitalares da região. Não há, até agora, informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos.

Atuação das equipes de resgate

O atendimento no local contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que realizaram operações de socorro e remoção das vítimas.

O acidente ocorreu em um trecho conhecido como “Curva do S”, no Distrito Caboclo, área considerada crítica da rodovia.

Investigação das causas

O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes de peritos e auxiliares para realizar os levantamentos técnicos no local do acidente.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência. Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.

Segundo relatos preliminares, o ônibus seria pertencente ao município de Coité do Nóia, no interior alagoano.

Repercussão e luto oficial

A Prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu nota lamentando a tragédia e manifestando solidariedade às famílias das vítimas.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias no estado e informou que acompanha pessoalmente os trabalhos das equipes de resgate e investigação.