Corinthians cumpre pedidos de Dorival, mas técnico segue cobrando mais reforços

Clube já fechou seis contratações na janela, porém só metade está disponível para o treinador

Por Pedro Neto
Técnico Dorival Júnior conversa com o executivo de futebol Marcelo Paz

Desde que assumiu o comando no fim de abril de 2024, Dorival Júnior vem apontando lacunas no elenco do Corinthians. Somente agora, com o fim do transfer ban, o clube passou a atender algumas dessas solicitações, o que deixou o treinador mais confortável — mas ainda longe de considerar o elenco fechado.

O técnico quer ao menos mais um atacante e não esconde o desejo por um volante e um lateral-esquerdo. O nome de Júnior Santos, do Atlético-MG, chegou a ser ventilado, mas o interesse arrefeceu nos últimos dias. Já Vini Souza, do Wolfsburg, é tratado como uma possibilidade remota.

Com o calendário batendo à porta — Brasileirão se iniciando na próxima semana e Supercopa marcada para 1º de fevereiro — Dorival tem pressionado por agilidade nos bastidores.

Até agora, o Timão anunciou seis reforços, porém apenas três trabalham com Dorival neste momento: o zagueiro Gabriel Paulista e o meia Matheus Pereira, que já estrearam, além do lateral-direito uruguaio Pedro Milans.

Para os próximos dias são esperadas as chegadas de Alisson, emprestado pelo São Paulo, e Kaio César, que atua no Al-Hilal. O goleiro João Ricardo completa a lista, mas só deve se apresentar em março, quando finalizar recuperação de cirurgia no ombro.

Com situação financeira delicada, o Corinthians tem priorizado negócios por empréstimo e evitado compras definitivas, o que limita o leque de opções no mercado.

A janela nacional segue aberta até março, e o clube tenta acelerar negociações para cumprir o que resta da lista enviada pelo treinador.